quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rebecca da Costa


Rebecca da Costa foi de modelo de passarela. Pernambucana, com 1,80m e hoje com cinquenta e nove quilos, começa a dar o que falar em Hollywood. Aos 29 anos, acaba de filmar um longa com Robert De Niro, o décimo de sua carreira. No thriller “Motel”, previsto para estrear em 2014, ela interpreta uma stripper que se envolve com um matador de aluguel.

Morou quatro anos na Alemanha. Fez muitos catálogos, Ganhou dinheiro. Quando uma modelo viaja para fora do Brasil, ela tem um débito com a agência, que inclui passagem, hospedagem e todo o apoio que eles dão. Então, não fiquei milionária como muitos pensam que acontece com as modelos — diz Rebecca. — Ser modelo valeu a pena mais pela rede de contatos que fiz.Depois da Europa, ela seguiu para Nova York também como modelo, onde começou a ter trabalhos diariamente. Tudo ia bem até que o país quebrou com a grande crise de 2008.— Fiquei dois meses sem trabalhar — lembra.
Neste período de vacas magras, Rebecca foi passar uns dias na casa de uma amiga, que estudava teatro e era modelo, em Los Angeles. Acabou se mudando para lá e seis meses depois rodou o primeiro longa, “Trick of the Witch” (2010). Emplacou outros filmes até que conseguiu o papel de protagonista de “LA, I hate you” (2011), com Malcolm McDowell.Quando não está filmando, sua rotina incluiu cursos de improvisação, canto e meditação transcendental. Duas vezes por semana tem aulas de prosódia com Jessica Drake, a mesma de Tom Hanks, Johnny Depp e Daniel Day-Lewis. Quando está para fazer um novo filme, Rebecca chega a fazer até dez horas de aula com Drake, como fez quando gravou “Seven Below” (2012), com Val Kilmer.
Embora trabalhe em LA há cinco anos, Rebecca ainda não se acostumou aos tapetes vermelhos. Faz seu próprio make e cabelo e escolhe roupas que fiquem entre o sexy e o clássico, sempre com a cintura marcada.— Red carpet é muito chato. Eles tiram umas cem fotos. Você tem que ficar esperando no carro até que o assessor te chame, e só depois que outro ator ou atriz termina de posar para os fotógrafos. Sempre que tem um tapete vermelho, penso: “Devia ter tomado um drinque antes”.Shopaholic confessa, Rebecca diz que tem mais de 40 bolsas no closet. E, como toda viciada em compras, também tem sempre uma justificativa:— Bolsa é um investimento, né? Se acontecer alguma coisa, posso vendê-las.


Fonte - Camilla Maia