quarta-feira, 25 de abril de 2012

MELHOR PROFESSOR DE PASSARELA: NAMIE WIHBY


Em matéria de passarela sabemos que ele não tem para ninguém, alem de ganhar o prêmio de melhor professor o Paranaense Namie Wihby sobe nos saltos e responde 13 perguntas para Divas And Divines:





1) O que você estava fazendo antes de responder essa entrevista?
- Terminando um projeto de um evento de Maio, em SC.

2) Me conta, como surgiu sapato de salto alto na sua vida?
- Foi no momento que trabalhava com as finalistas do Elite Model Look, onde as meninas passavam algumas horas comigo para aprender a desfilar e corrigir postura. Percebi que precisava estar de igual para igual, para que elas sentissem a feminilidade e eu pudesse captar os grandes desafios que essas meninas tinham que passar com 13 anos de idade: Ser mulher!


3) O que te influenciou?
- Através da minha mãe que sempre foi minha inspiração desde pequeno. Claro, nem imaginava que um dia fosse viver do trabalho de usar salto. Mais minha mãe foi minha grande inspiração. Ela adorava usar salto alto e tinha uma postura invejável. Me lembro dos muitos elogios que ela recebia.


4) Como soube que estava fazendo a coisa certa?
- Quando percebi que amava ensinar e que estava dando resultado.


5) Dicas para modelos principiantes? 
- Conhecer mais da profissão, acreditar e fazer primeiro para si mesma e depois para os outros e claro amar muito o trabalho,  se entregar de corpo e alma.


6) Porque as modelos estão cada vez mais magras?
- Eu acho que tem gosto pra tudo. Agora não dá pra querer mudar aquilo que é genético. Talvez algumas meninas por querer ir além do permitido, extrapolam, outras vão ser sempre magras.


7) Quais as melhores passarelas do Brasil?
- Temos várias passarelas incríveis. Acho que as modelos que me chamam mais a atenção são as que entendem que modelo é ser uma atriz sem texto. Cada roupa um personagem.
Barbara Berguer, Alessandra Ambrosio, Vivi Orth entre outras que amo.


8) Para você qual parte negativa de trabalhar com aspirantes a modelos? 
- É elas acharem que vão acontecer da noite pro dia, não perceber que tudo tem seu tempo como em qualquer profissão.
Ego e a banalidade.



9) Do que gosta e o que não gosta na moda?
- Gosto da liberdade de criar. Não gosto de ter que representar e da falsidade de alguns.


10) Como era no início da sua carreira e como está hoje?
- Antes, inseguro e medo de não agradar. Hoje, seguro e acredito no que faço.


11) Quais seus talentos secretos?
- Estou adorando cozinhar(risos).


12) Quais as mulheres e homens mais bonitos do Brasil?
- Duas belezas femininas: Giovana Ewbank e Ana Beatriz Barros. Dois homens: Cauã Reymond e Rodrigo Hilbert.
Amo de coração.



13) Como você define a sua personalidade?
- Um pouco exigente de mais comigo mesmo. Guerreiro e sincero.